CAFÉ VERDE

O café verde que acelera os resultados da dieta teve, mais uma vez, seus efeitos comprovados. Interessante é que, ao contrário do que se imagina, o café verde não tem coloração esverdeada, ele é marrom assim como o grão torrado. A diferença é que o café verde não passa pelo processo de torrefação.

Um estudo da Universidade de Scranton, na Pensilvânia, realizado com voluntários com sobrepeso que consumiram o café verde na forma de suplemento tiveram um ótimo resultado: a maioria secou 8 quilos em 6 meses. Isso significou cerca de 10% do seu peso corporal.

A novidade é que o emagrecimento não é pelo efeito da cafeína, que é 2 vezes maior no grão verde (pré-treino insano!), mas sim pelo ácido clorogênico, que tem forte influência no metabolismo da glicose, inibindo a absorção do açúcar e a formação de novos depósitos de gordura e também combate os radicais livres e protege da radiação ultravioleta.

A dosagem deve ser prescrita por um nutricionista ou médico, pois se trata de um produto com contra-indicação para pessoas hipertensão, com tendência ao nervosismo, hipertireoidismo, gastrite crônica, úlceras gastroduodenais, problemas hepáticos e reumáticos. Além de não ser encontrado com facilidade no mercado, precisa de receita para a farmácia de manipulação em cápsula ou balas de colágeno.

Recomendados

Sem comentários ainda, deixe o seu abaixo!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *