Atual líder do ranking nacional, o londrinense Guilherme Belarmino irá disputar a etapa europeia da Copa do Mundo de Kickboxing. O evento será realizado entre os dias 7 e 9 de fevereiro na cidade de Karlovac, na Croácia. Junto com o londrinense, o atleta Guilherme Pereira, de Brasília, estará representando o Brasil na Copa.
Pereira, que luta na modalidade k1 rules até 86 kg e também Kick light até 89 kg, fará sua primeira participação na Copa. Já Belarmino luta na modalidade low kicks até 81kg e encaminha para a sua quarta Copa do Mundo. Ano passado conquistou o 2° lugar em Amsterdam. As etapas somam pontos para o ranking mundial.
Atualmente Belarmino é o número 1 do Brasil e o 9° do mundo. “É muito gratificante ter o nome relacionado entre os melhores do mundo, participando de grandes eventos, representando o país e minha cidade. Acredito que esse é o maior legado que podemos deixar”, afirmou. Seu objetivo é ficar entre os três melhores do mundo. “Quero muito pontuar nas competições internacionais para subir no ranking mundial. Acredito que com o trabalho que estamos fazendo é possível”, frisou.
A preparação para a Copa anda agitada. “Sou professor de luta, atendo na academia off e ministro cinco aulas por dia, também atendimento como personal de lutas com uma média de quatro alunos por dia, ou seja, minha carga de aulas é nove por dia. Então, faço em média três treinos, dividido em preparação física, parte técnica e fortalecimento. Saio de casa 5h40 e volto às 22h. É uma rotina intensa e gratificante, pois trabalho com aquilo que escolhi pra minha vida. Com certeza é puxado, mas tenho conseguido colher e plantar muitos frutos”, contou.
O desejo do lutador é ser exemplo positivo de realização de sonhos. “Comecei em 2000 boxe no VGD, uma grande escola, escolhi o boxe por paixão ao Londrina Esporte Clube. Lá treinei por quatro anos, e por falta de dinheiro fui trabalhar e estudar, não sobrando tempo para treinar. Após dois anos estava prestes a casar e cheguei a pesar 130 kg, foi então que voltei a treinar, mas desta vez o kickboxing e muay thai. Hoje, mais magro, sou o 1° colocado no ranking nacional de kickboxing, e sigo na briga para manter meu lugar entre os 10 melhores do mundo. Meu intuito é provar que o esporte é o maior meio transformador”, afirmou.
Além do vice-campeonato conquistado no mundial de Amsterdam, o atleta soma títulos na Copa Paraná, na Copa Brasil e no Campeonato Brasileiro.
Fonte: https://temlondrina.com.br/esporte/londrinense-disputa-copa-do-mundo-de-kickboxing/
Sem comentários ainda, deixe o seu abaixo!